Arlequina (2000)

Informações

Nome: Arlequina
Editora: DC Comics
Tipo de Série: Série Mensal
Ano de Lançamento: 2000
Total de Edições: 38
Sinopse:
Harleen Quinzel destacou-se durante o período escolar como uma ágil ginasta, o que lhe permitiu obter uma bolsa de estudos para estudar Psiquiatria na Universidade de Arkham. Para conseguir boas notas, usou por diversas vezes de artifícios censuráveis, tais como paquerar seus professores.

Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Asilo Arkham, onde conheceu o vilão Coringa, seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, Quinzel apaixonou-se profundamente. As autoridades suspeitaram que ela tenha sido a responsável por ajudar o Coringa a escapar por diversas vezes do asilo e, por isso, a aprisionaram. Durante um terremoto em Gotham City, Quinzel escapou da prisão e tornou-se parceira do Coringa no crime, assumiundo o codinome Arlequina (Harley Quinn, no original). Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original  (Harleen Frances Quinzel).

O relacionamento entre o Coringa e a Arlequina é um dos mais complexos do Universo DC. Ele grita com ela, a agride e a abandona sem aviso quando é necessário, chegando ao ponto de quase matá-la, às vezes. Porém, ela acredita que ele realmente a ama e que esses atos são apenas brincadeiras. Coringa já demonstrou certas vezes ter afeto por ela, apesar de sempre ter um episódio onde ele a maltrata. Devido ao sucesso da personagem no desenho da tv Batman: A série Animada, Arlequina foi rapidamente introduzida no mundo dos quadrinhos e até ganhou esta série mensal com 38 edições publicadas no total. Assim como as histórias em quadrinhos do Coringa, as de Arlequina são mais psicóticas e com menos humor excêntrico do que as da série animada.

#1













Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário